Anglobal regista taxa de crescimento média anual a rondar os vinte % nos últimos cinco anos

A Anglobal, empresa prestadora de serviços de construção e manutenção de sistemas de telecomunicações, registou, nos últimos cinco anos, um crescimento  considerável na sua estrutura de negócios, com o volume de negócios a registar uma taxa de evolução média  anual a fixar-se nos 20%, de acordo com estatísticas da entidade a que o Primeira Página teve acesso.A ajudar no crescimento desta companhia que já é líder no sector de montagens torres de telecomunicações  estão, entre outros, as sinergias que o grupo tem com os seus mais variados parceiros, isto aliado às soluções de engenharia e telecomunicações que a instituição oferece ao mercado.Do seu portefólio de serviços constam ainda infraestruturas de telecomunicações, energia, sistemas de AVAC e data centers. “Na oferta de produtos e serviços temos um conjunto de empresas, como a Antosc – partilha de infraestruturas de telecomunicações – e a Exonis, que oferece soluções B2B e B2C de equipamentos de energia, de garga e de iluminação autónomas e sobressalentes, além da Anglobal Inc.  em Cabo Verde e a marca Galvostahl”, descreve o director de Marketing da organização, Manuel Calçada.

De acordo ainda com este responsável, a Anglobal possui uma posição “sólida e respeitada” no mercado angolano, pois, enfatiza, “desenvolvemos soluções e produtos únicos no mercado com qualidade e capacidade de topo”.

“A nossa experiência, conhecimento técnico e capacidade em oferecer soluções abrangentes permite-nos satisfazer as necessidades dos clientes de forma eficaz e inovadora. Também procuramos parcerias estratégicas e colaborações com outras empresas do sector para fortalecer a nossa capacidade de oferta e entrega no mercado. Adicionalmente, somos a maior empresa do país na prestação de serviços de construção e manutenção de sistemas de telecomunicações e energia assistida, com presença nas 18 províncias e uma operação que não se limita ao mercado de telecomunicações, mas a todas as actividades que lidam com esta necessidade”, declarou.

De serviços não é tudo. Manuel Calçada aponta ainda que a Anglobal actua também no sector de petróleo e gás, na banca e seguros, na distribuição e nos serviços. Aliás, este quadro sénior atesta que o grupo empresarial tem um sistema inteligente de monitorização remota em tempo real, que permite acompanhar os consumos e as necessidades de manutenção.

“Com uma base operacional abrangente em todo o país e uma frota de aluguer com equipamentos de potência que varia de 15 a 1200 KVA, estamos prontos para satisfazer as necessidades dos clientes e do mercado”, garantiu Calçada.

Para o futuro, e como desafios traçados, Manuel Calçada considera quer a evolução tecnológica “é cada vez mais rápida”, o que o faz crer que “as perspectivas de crescimento são bastante grandes” no sector.”Conseguimos acompanhar o mercado internacional e trazer a tecnologia de ponta, adequando-a às características do mercado. Com o aumento da procura de serviços de telecomunicações diferenciados, impulsionado pelo crescimento da população, expansão da cobertura de redes e avanços tecnológicos, esperamos que o mercado continue a expandir significativamente”, rematou.

 

Anglobal regista taxa de crescimento média anual a rondar os 20% nos últimos cinco anos – Primeira página (portalprimeirapagina.com)
Data: 28/07/2023
Fonte: Portal Primeira Página